• GeneaMundo

Trabalho voluntário - Indexação

Utilizar os recursos de pesquisa disponíveis nos diversos sites de genealogia, como o FamilySearch, Myheritage, entre outros, é maravilhoso!

Descobrir através de alguns dados como nome e sobrenome, datas e lugares, informações adicionais ou novas sobre nossos antepassados é fascinante e nos faz viajar pela história de nossa família, além de permitir montar uma árvore genealógica com mais níveis de gerações.


Para termos cada vez mais dados disponíveis para serem pesquisados e localizados rapidamente é importante estarem indexados. A indexação é o trabalho de organizar em banco de dados informatizados e geridos pelos sites de genealogia, informações específicas para cada tipo de documento microfilmado ou digitalizado (como certidões de nascimento, casamento, óbito, lista de passageiros, cartões de imigração, etc.). Esse trabalho pode não ser fácil pois depende da interpretação desses documentos antigos, algumas vezes manchados pelo tempo, rasgados ou com alguma caligrafia difícil de ser decifrada.


Quando mais pessoas possam dedicar-se à indexação, mais informações disponíveis ficarão online para todos.


O site FamilySearch.org associado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz um trabalho excepcional com relação à indexação, e o melhor, permite a qualquer pessoa a possibilidade de se tornar um voluntário desse trabalho.


Se deseja conhecer esse trabalho que pode ser feito totalmente online e não precisa ter nenhum tipo de habilidade especial, acesse https://www.familysearch.org/indexing/ e contribua para que mais pessoas se beneficiem da alegria de encontrar registros de seus antepassados.



Equipe GeneaMundo



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo